Vitória: Night of The Dead

Sempre gostei de filmes de mortos-vivos. São todos legais, mas recomendo (arbitrariamente) “A Volta dos Mortos-Vivos” e “A Noite dos Mortos-Vivos”. Agora se você quer algo realmente capaz de fazer seu coração disparar (ou parar), só mesmo morando nos barracos construídos na encosta atrás do cemitério de Vitória-PE.

Quinta-feira passada quando voltava pra casa depois de cinco dias de clausura e hiper-foco pra fazer o projeto da disciplina de compiladores, me contam que uma grande chuva encheu a cidade de água. Falavam de 1 metro no centro da cidade (uma das áreas mais baixas).

Voltando ao cemitério… Ah, você não quer voltar ao cemitério? Boa sorte com isso. Agora, voltando ao cemitério, ele é o único da cidade (oficialmente, não sei dos canaviais), é bem antigo e razoavelmente grande. Além das covas e mausoléus (minha família tem um lá, mas eu preferia ser cremado, mas aí podia acabar vendido como tempero por engano) também se usam aqueles conjuntos de gavetas, construídas de concreto fino e que em dias de muito sol parecem um forno de carne humana. Bem insalubre, não passe por lá em dias de muito sol. Ainda sobre os gaveteiros, vários foram construídos encostados no muro de trás, e do outro lado do muro, os casebres, pra baixo deles a velha linha de trem desativada (infelizmente).

Acontece que na última quinta a água da chuva foi se acumulando no pé do muro de trás do cemitério até causar seu desabamento, junto com ele foram os gaveteiros e seus ocupantes, estes ficaram (literalmente) espalhados por toda parte ladeira abaixo. Seis barracos foram destruídos (ninguém mencionou vítimas) e tudo foi cercado pelos não-vivos. Disseram que além dos esqueletos haviam corpos ainda em processo de decomposição. Deve ser à cenas como essas que a palavra “tétrico” se refere.

O JC Online tem uma reportagem com números mais precisos e um vídeo.

2 pensamentos sobre “Vitória: Night of The Dead

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s