Chernobyl “Dead Zone”

Marcio mandou essa parada muito legal:

Live In Russia

O que me lembrou que eu estava devendo um link relacionado pra ele.

Elena Filatova, também conhecida como “Kid of Speed”, viajou com sua Kawasaki ninja pelas cidades fantasmas nos arredores de Chenorbyl, levando registros fotográficos, e algumas leituras de seu contador geiger.

Um comentário de Elena logo antes de entrar na “Zona Morta”:

“Aqui entramos na área de Chernobyl. Eu verifico a reserva de combustível e o conjunto de reparo de pneus. Não quero ficar ilhada no meio de um deserto nuclear.”

O que mais me impressionou é como ela vai onde bem entende, exatamente como muitas vezes imaginei que seria passear num mundo devastado e vazio (eu era uma criança de imaginação fértil e estranhamente direcionada). Elena entra em casas, creches, academias e navios. Sobe no teto do prédio mais alto de uma cidade de médio porte, sozinha onde caberiam uns 300 a 600 mil habitantes (número chutado baseado nas fotos). Dá vertigem imaginar que onde quer que se olhe não há ninguém além de quem olha.

“Ficar parada no teto do prédio mais alto desta cidade vazia traz o sentimento de estar completamente só no mundo – como a própria cidade está.”

E estou certo que já vi esse lugar em algum Resident Evil:

Chernobyl

5 pensamentos sobre “Chernobyl “Dead Zone”

  1. Cacete Maceru.. O pior é que tua descrição junto com a da moça me traz a mesma sensação que eu experimentava quando assistia aqueles filmes o-mundo-se-acabou dos anos oitenta, tipo Mad Max, Water World e um [não lembro o nome] que só tinha um único homem na terra [feio o careca] e um menino pequeno, sendo o restante da população inteiramente feminina.

    Poutz!!

Deixe uma resposta

