OLPC num Futuro Mad Max

Já se perguntou o que vai estar fazendo no fim da civilização ocidental? É, pode acabar mesmo! Aconteceu outras vezes, nenhuma civilização escapa, de repente parece que está tudo bem, aí pimba, os bárbaros invadem, o clima muda e as colheitas são perdidas, alguma revolta interna põe tudo de cabeça pra baixo, ou tudo isso junto. Enfim, de repente o caos impera, ninguém é de ninguém e o que conta é a sobrevivência. Você pode até ficar pensando que nós somos diferentes do que veio antes porque temos internet, aviões, televisão, mas uma das características das civilizações que caem é estar deslumbrada com ela própria pouco antes da queda. Mil anos de Roma e o que saiu disso? Idade Média.😀

Agora me dirijo a você programador ou programadora, já imaginou qual seu papel num futuro do tipo Mad Max? Pois é né, o dia todo numa cadeira, desenvolvendo habilidades que giram em torno de um dispositivo que precisa de energia elétrica, conexão de rede e assim vai. Assim como as girafas, nos tornamos seres ridiculamente especializados. Num mundo sem energia e conectividade seremos inúteis e qualquer grupo em sã consciência nos deixaria pra morrer no deserto nas mãos das gangues de motocicletas.

Mas agora seus problemas apocalípticos se acabaram! Chegou o revolucionário XO, do projeto OLPC! Com ele a sua utilidade e conseqüentemente sobrevivência estão garantidas num futuro apocalíptico estilo Mad Max! A energia do dispositivo pode ser recarregada manualmente; não é necessária a existência de grandes corporações de comunicações para o uso da rede mesh; ele foi feito leve, robusto e resistente (pra levar bagaço das crianças), o que é perfeito pra aquela fuga desesperada pela vida no mundo caótico do futuro; e melhor, quase tudo no XO é feito em Python (e PyGTK e outras coisas)!

Cuidado com as gangues motorizadas em busca de energia!
Software para simular ataques das gangues motorizadas do futuro apocalíptico.

Então o que está esperando? Apóie a idéia do OLPC, mesmo que seja por interesse pessoal. Tem de ser assim se quisermos sobreviver!

6 pensamentos sobre “OLPC num Futuro Mad Max

  1. Concordo plenamente. Eu, você Sarah e John Connor já percebemos isso antes que outras pessoas. Mas sou obrigado a confessar que não tinha pensado no computador. Então vou atualizar minha lista de coisas para fazer até o Juízo Final:

    – Aprender Kung Fu
    – Construir um buncker
    – Estocar água
    – Cercar a propriedade
    – Esterelizar os cães
    – Esconder o vinho
    – Comprar um Interceptor V8
    – Gasolina
    – Guns, lots of guns
    – Adquirir um XO, aka OLPC

  2. Pingback: XO Mod! « Head Like a Hole

  3. Pingback: Automatos Finitos em Python « Head Like a Hole

  4. Pingback: Lantern Pr0n! « Head Like a Hole

  5. Pingback: XO Mod! « Head Like a Hole

  6. Pingback: Automatos Finitos em Python — Head Like a Hole

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s