Eu VIM!

Com a valiosa ajuda de etrunko, de um arquivo .vimrc no meu home:

syntax on
set bg=dark
set hlsearch
set incsearch
set autoindent
set smartindent

e deste cartão de referência, agora sou um feliz newbie do vim.

Por enquanto tenho usado para programar em python, e tem sido interessante, até text completion (CTRL+N em insert mode) o bicho tem. O principal motivo foi que não tem GEdit pra rWindows (que sou obrigado a usar no CIn), e também devido às influências ambientais…

E agora me junto às Guerras dos Editores!

viman.gif

7 pensamentos sobre “Eu VIM!

  1. “set spacewidth=4” também é legal de usar…

    define que a indentação tem tamanho 4, assim você pode usar “>>” e ” ,c :s,^,=comment,:noh
    noremap ,u :s,^\V=comment,,e:noh

    Esse é legal… apertando “,c” e “,u” você comenta um bloco de código (ou linha).


    highlight WhitespaceEOL ctermbg=red guibg=red
    match WhitespaceEOL /\s\+$/
    nnoremap ,a :%s,\s\+$,,

    Marca espaços em branco no final da linha em vermelho e adiciona o comando “,a” pra removê-los.

    “let python_highlight_all = 1” habilita o modo extendido do syntax highlight do python

    Tem mais coisas aqui🙂

  2. Cara, leio frequentemente seus posts e vi esse sobre sua “iniciação” no vim. Uma dica é que tu pode mapear a completação de palavras para a tecla TAB(acho ctrl+n meio chato…), colocando a seguinte funçãozinha no seu ~/.vimrc:

    function InsertTabWrapper()
    let col = col(‘.’) – 1
    if !col || getline(‘.’)[col – 1] !~ ‘\k’
    return “\”
    else
    return “\”
    endif
    endfunction
    inoremap =InsertTabWrapper()

    Na minha opinião fica melhor com TAB do que com ctrl+n…

Deixe uma resposta

