TagMap, Mapa Interativo para Tagmar 2

Nos idos de… não lembro, acho que foi no meio da década de 1990. Continuando, há muito tempo atrás botei as mãos no meu primeiro RPG: Tagmar. Com cenário clássico de fantasia medieval tolkieniana e regras muito boas (um lance de d20 dizia ao mesmo se você acertou o golpe e quanto dano causou), ele me garantiu os mais divertidos (e mais baratos) domingos da minha adolescência com escassez de namoradas.

Devido à mudanças no mercado de RPG e outras coisas (às quais eu acrescento a controversa perseguição por parte de uma revista nacional, quem é das antrolas sabe do que tou falando) Tagmar faleceu, junto com sua editora, a GSA. Contudo, em 2004, um grupo de intrépidos jogadores, junto com os autores, liberaram os direitos sobre o sistema numa licença Creative Commons, nascendo daí o projeto Tagmar 2, que desde então vem sendo desenvolvido no bom e velho estilo Open Source, e qualquer colaboração é bem-vinda. O trabalho é muito competente, as regras foram melhoradas (e extensivamente testadas em casa e nos eventos) e a ambientação está sendo continuamente expandida.

Com tudo isso eu me animei e fiz uma aplicação de mapa interativo em Python + GTK (= PyGTK ;P) e a batizei com o infame nome TagMap. Agora um screenshot para distraí-los:

TagMap 0.2

TagMap tem recursos de:

  • zoom
  • identificação de regiões, cidades e locais
  • cálculo de distância percorrida numa rota traçada pelo usuário (experimente clicar duas vezes e com o botão direito sobre o mapa)

Esta é uma versão bem inicial e bem poucos dados sobre as regiões foram introduzidas, além do algoritmo de verificar se um ponto está dentro de uma região estar bem tosco. Mas isso será resolvido com o tempo (um certo tempo…).

Não tive tempo de fazer um executável para os usuários de Windows, mas basta baixar e descompactar o TagMap, instalar Python/GTK/PyGTK [1], e dar um clique duplo no arquivo tagmap.py, que roda numa boa.

O próximo passo é o obrigatório gerador de personagens. Pretendo fazê-lo flexível e com a possibilidade de evoluir o personagem, gerar fichas de boa aparência e quem sabe compartilhar personagens.

Não espere! Faça o download do TagMap agora!
Comentários e críticas são mais bem-vindos que uma escada-rolante na Ponte de Palier (não posso ser mais nerd que isso! ;P).

[1] Felizmente uma alma caridosa fez um instalador pra esses três caras de uma vez: PyGTK All-in-One Installer

6 pensamentos sobre “TagMap, Mapa Interativo para Tagmar 2

  1. Pingback: TagGen, Gerador de Personagens para Tagmar 2 (ponto 2) « Head Like a Hole

  2. pois é eu nos conseguimos um item magico q me transformou esses dias no Tagmar antigo Tagmar1 nós estevamos no oceano quando um de nossos companheiros morreu pra salvar a gente intao eu ativei akele pergaminho nao sei o q deu em mim só sei q mandei pra mestre dizer essas palavras:”Os sentimentos dos meus amigos estão gravados na minha espada.Eu transformarei a escuridão em eterna luz!O céu a terra.Um corpo , uma alma . ! então disse bem alto o nome do meu personagem:Loki Lagann
    Eu viciei tanto nakele jogo que fikava viajando sempre nas aventuras tagmarianas + agora parei e jogarei a sério Tagmar é esporte Tagmar é vida nao tem jogo melhor que esse jogue vc tbm!

Deixe uma resposta

