Vegetarianos Perturbadores

Tem uma coisa que eu não entendo de jeito nenhum. Na verdade existem várias, mas só vou falar de uma.

Eu sou vegetariano, na verdade, ovolactovegetariano, ou seja, não deixo minha alimentação provocar a morte de algum animal, embora quanto aos ovos esteja num terreno nebuloso. Mas a vida é feita de melhorias graduais.

Bem, eu como minha sojinha sem incomodar ninguém e sem dizer que ninguém tá errado por comer cadáveres, minha filha come e eu não faço drama, afinal não nasci vegetariano. Claro, acredito seria excelente se a humanidade deixasse os outros bichos em paz.

O estranho é ver como as pessoas se perturbam com algo que não devia afetá-las de jeito nenhum. Já ouvi os maiores absurdos: “você está matando as plantas”, “vamos te embebedar e depois te dar carne de churrasco”, “as plantações de soja tão acabando com as florestas”, “isso é frescura”, etecetera. E nenhum dos meus amigos é açougueiro!

Qual é a desse povo? Algum instinto primal de grupo que repele manifestações individuais contrárias ao costume? O que incomoda tanto? Não tenho resposta, mas começo a achar que, pelo menos pra cabeça, carne faz muito mal mesmo.

8 pensamentos sobre “Vegetarianos Perturbadores

  1. Bem, antes de eu me tornar vegetariano, admirava os que eram vegetarianos por acha-los corretos, mas achava que a adaptacao era muito dificil… Nao sei se as pessoas tem medo de passar pela adaptacao, ou se sao indeferentes mesmo. Sou vegetariano desde 2002 e sou muito feliz por isso. Um dia tambem deixarei de comer queijo pois sou movido pela ideologia dos vegans

  2. Pingback: Vegetarianos Perturbadores II « Head Like a Hole

  3. Pingback: Vegetarianos Perturbadores II « Head Like a Hole

Deixe uma resposta

