Compilando LogicParser em Win32 com MinGW e MSYS

Minha primeira e emocionante compilação de algo que estava desenvolvendo no Linux no insalubre ambiente Win32. Primeiro o screenshot e depois a história:

LogicParser no Windows

O ambiente de build foi montado usando MinGW/MSYS/msysDTK e o GTK+/Win32 Development Environment. A primeira compilação deu errado, mas setei a variável de ambiente PKG_CONFIG_PATH para /c/temp/GTK/2.0/lib/pkgconfig e tudo correu muito bem, mais fácil do que esperava. Depois vou ver como compilar estático pra fazer um executável morbidamente obeso, mas muito conveniente.

A aba “Graph (Image)” não funciona pois não consegui instalar o GraphViz no computador do CIn pois não tenho privilégios de administrador. Pelo menos isso me ajudou a decidir usar o GraphViz via biblioteca em lugar de usar o g_spawn_sync da GLib para chamá-lo externamente. Além disso, pra esse negócio ficar mesmo cross-platform tenho de usar algumas funções utilitárias da GLib, como g_get_tmp_dir e coisas assim.

Referências úteis nessa empreitada:

About these ads

4 pensamentos sobre “Compilando LogicParser em Win32 com MinGW e MSYS

  1. Ae guri!!!

    Bastante interessante esse analizador de vocês…

    Estou pensando a algum tempo construir um simulador de maquina de Turring…
    O fonte é GPL? A parte da geração das imagens pra mim seria extremamente útil… =P

    Exelente sua descrição da GTK+ no outro site também….
    Fiz um “cliente gráfico” pra um FTP usando rawsockets usando como base seu tuto…

    []’s

    Danilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s