Audiobooks

Se tem uma coisa que acho irritante é me deslocar (também odeio calor e verão, mas isso é só mais um fator cumulativo). Quase todo dia viajo 3 horas (ida e volta e meia hora na fila do ônibus) pra universidade, e às vezes mais 3 horas (ida e volta) pra o Espaço Ciência. Se eu tivesse um laptop podia fazer dos ônibus meu escritório e montar um negócio paralelo, mas não creio que eu fosse andar de ônibus com um laptop. ¬¬

Contudo!!! Há uma luz no fim do túnel! Ou melhor, um som: audiolivros! Já ouvi O Hobbit, O Senhor dos Anéis, e agora filosofia Grega, de Tales até Aristóteles.

Continuo não gostando de viajar de ônibus, mas agora sei que toda filosofia ocidental pode ser considerada comentários à respeito de Platão e Aristóteles, que os sofistas viraram advogados e que Sócrates continua o debate, ou melhor, o diálogo, com os neurocientistas pré-socraticos. Enfim, não há nada de novo sob o sol, que continua impiedoso no verão. ¬¬

Nota: Gostei particularmente desse grafo, feito com o GraphViz, das relações de influência entre os filósofos pré-socráticos.

4 comentários sobre “Audiobooks

Deixe uma resposta

